Conheça mais sobre o perfil do empresário da comunicação, Duda Melzer

Duda Melzer é um empresário do Grupo RBS, um conglomerado de mídia, fundado por seu avô, Maurício Sirotsky Sobrinho. Também faz parte da e.Bricks Digital, especializada no desenvolvimento de negócios digitais. Sua trajetória no mundo dos negócios se iniciou aos 26 anos, quando se formou no curso de Administração de Empresas pela PUC do Rio Grande do Sul.

 

Antes de integrar o time do Grupo RBS, Duda Melzer iniciou sua carreira nos Estados Unidos, como analista financeira sênior da Delphi Corporation, uma das líderes globais de tecnologia automotiva. Na empresa de mídia não-tradicional BoxTop Media trabalhou como diretor geral. Também concluiu um mestrado em Administração de Negócios na Harvard Business School para então começar a atuar como diretor geral na empresa familiar. Em 2012, chegou à presidência do grupo de comunicação, uma das maiores companhias do ramo no Brasil.

 

Outros méritos na carreira do presidente é sua participação na Bienal do Mercosul, como parte do Conselho. A mostra internacional ocorre em Porto Alegre, com objetos de arte contemporânea. Ainda como conselheiro, atualmente participa da Fundação Iberê Camargo, uma entidade dedicada ao pintor gaúcho de mesmo nome. A instituição preserva, promove e cataloga obras do artista. É conselheiro da loja online especializada em bebidas, Wine.com.br

 

Pela forma como deu continuidade aos negócios de sua família, Duda Melzer recebeu em 2015 o prêmio de Empreendedor do Ano, da Ernst e Young, no setor de Family Business. No mesmo ano, foi listado como destaque na relação de líderes da CFEG, Cambridge Institute for Family Enterprise. A CFEG enumera todos os anos 25 empresários de negócios familiares.

 

Duda Melzer menciona que o especialista em empresas de família, John Davis, é sua inspiração e grande influência. O professor de Harvard atua com o Grupo RBS desde 1999 e é conhecido por sua excelência em governança. Além dos conselhos do profissional, ele a empresa conta com outros influentes na área de empreendimentos, como Ram Charam e Jim Collins.

 

Além disso, Duda Melzer destaca que outro fator relevante para o crescimento nos negócios é ter pessoas apaixonadas pelo que fazem em seu time e reconhecer suas competências. Para ele, o líder deve auxiliar os colaboradores em suas trajetórias, já que não somente o RH, mas também os administradores são responsáveis pela gestão de pessoas nas corporações. O empresário defende que o gestor deve ter a capacidade de reconhecer o empenho dos colaboradores e motivá-los para ter êxito na governança.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *