The Witcher vai ganhar adaptação para série de TV da Netflix

Image result for The Witcher

Os fãs da série de livros escrita por Andrzej Sapkowski em 1992 e que tornou-se famosa com a trilogia de jogos produzida pelo estúdio CD Projekt RED, têm motivos para comemorar. É que a Netflix pretende lançar uma série baseada em ‘The Witcher’.

A produção executiva ficará a cargo de Sean Daniel (A Múmia, Ben-Hur) e Jason Brown (The Expanse). Já a parte dos efeitos especiais caberá à polonesa Platige Image, liderada por Tomek Baginski e Jared Sawko, dos longas ‘A Catedral’ e ‘The Fallen Art’, respectivamente.

A saga ‘The Witcher’ iniciou-se em 1992 com a história de Geralt da Rívia, um dos poucos bruxos que viviam na terra. O romance, que virou livro e série de TV em seu país natal, a Polônia, só ganhou fama após a saga ser transformada em game.

Desenvolvedora dos jogos não está envolvida na produção da série

A CD Projekt RED revelou que não tem alguma relação com a série de TV da Netflix. Em entrevista ao IGN, um representante do estúdio por trás da franquia de jogos ‘The Witcher’, limitou-se a desejar o melhor ao projeto e garantiu que todos estão ansiosos para assistir a estreia. Isso não deve servir como algo alarmante para os fãs, já que a Netflix pretende adaptar os livros originais escritos por Andrzej Sapkowski, e não os games.

O escritor terá uma grande participação na produção onde atuará como consultor criativo. Ele elogiou, entusiasmado, a iniciativa da empresa de streaming em fazer uma adaptação de modo verdadeiro ao material original e temas das histórias que ele passou mais de trinta anos escrevendo.

Além disso, há a possibilidade de Geralt nem ser o protagonista da série, segundo comentários dos produtores Sean Daniel e Jason Brown. Eles disseram que as histórias de ‘The Witcher’ seguem uma família pouco convencional que se unem para um combate num mundo perigoso. Ainda destacaram que os personagens são originais, divertidos e surpreendentes, e que estão ansiosos para dar vida a eles.

‘The Witcher’ não tem previsão de estreia, nem alguma informação sobre o elenco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *