Filho de Jimmy Kimmel é salvo de doença

Image result for Filho de Jimmy Kimmel é salvo de doença

Jimmy Kimmel é um apresentador conhecido por sempre ter um tom humorístico em seus programas, no entanto, um drama em sua vida particular deixou o tom de seu discurso dramático quando ele compartilhou com o seu público os momentos difíceis que seu filho recém-nascido passou.

Ao ser diagnosticado com um defeito cardíaco o filho do apresentador teve que passar por uma cirurgia. Após três horas do parto normal, o seu filho começou a ficar com uma cor roxa. Imediatamente uma enfermeira percebeu que havia alguma coisa fora do normal com aquele bebê e então o encaminhou para uma seção de exames, em pouco tempo foi detectada no filho do Jimmy Kimmel uma doença cardíaca, então constatou-se que a situação era grave. Com um tom mais leve o apresentador disse: “Tivemos até ateus rezando por nós”.

A doença é chamada de Tetralogia de Fallot que consiste em um defeito cardíaco congênito que acarreta mistura de sangue arterial oxigenado com sangue venoso, por esse motivo foi necessário uma cirurgia na criança com apenas três dias de vida.

A duração da cirurgia causou uma aflição no pai que disse: “Foram as três horas mais longas da minha vida”. Ainda será necessário que sejam realizadas mais duas operações uma depois de seis meses e outra na pré-adolescência.

Uma das questões que foram levantadas dizem respeito ao privilégio que algumas pessoas com um poder aquisitivo têm, porque segundo Kimmel, nenhum pai deveria ser questionado se está apto a pagar uma cirurgia que salvará a vida de seu filho. Um ponto que foi discutido durante o programa é a defesa da implantação do Obamacare nos Estados Unidos, que é um sistema que tem o objetivo de aumentar o acesso à saúde criado na gestão de Barack Obama.

O Obamacare procura trazer um atendimento de saúde principalmente para a população mais pobre com o direcionamento de verbas federais ao plano Medicaid. Com o novo presidente Donald Trump, o Obamacare sofre o risco de ser substituído e revogado, no entanto, houve uma derrota significativa na votação para que o projeto deixasse de ser aplicado, mas ainda existem esforços para que o sistema seja alterado.

De acordo com o apresentador: “Em 2014, se alguém nascia com cardiopatias congênitas como ocorreu com meu filho, havia uma boa chance de não conseguir plano de saúde porque ela já tinha uma doença pré-existente. Se seus pais não tinham plano de saúde é possível que nem sequer (a criança) vivesse o suficiente para ser rejeitada (no tratamento pelo plano de saúde)”.

No Youtube o alcance do vídeo do Jimmy Kimmel no canal do seu programa falando sobre a doença de seu filho e o sistema de saúde teve mais de 2 milhões de visualizações.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *