Eis a questão: consumir óleo de coco ou não?

 

Resultado de imagem para oleo de coco

Provavelmente em algum lugar você já deve ter ouvido: não consumo carne porque faz mal à saúde, deixei de tomar café porque pode ser muito prejudicial à saúde.

Por falta de um pouco mais de atenção ao que é noticiado nos meios de comunicação muita gente acaba distorcendo algumas afirmações relacionadas à alimentação e acabam transformando-as em verdadeiras restrições ou proibições para a suas vidas.

Essas pessoas, em certa medida, parecem até que têm um pouco de razão já que, frequentemente, são divulgados novos estudos negando ou contrariando as pesquisas de um estudo anterior sobre algum tipo de alimentação.

Numa hora uma pesquisa aponta que consumir ovos pode acarretar no aumento do colesterol, já noutro estudo pesquisadores afirmam que o consumo de ovos só traz benefícios para quem os consome.

Da mesma forma já aconteceu em pesquisas sobre o café, o óleo, a manteiga e a margarina e uma lista enorme de outros tipos de alimentos.

No momento, ao que tudo indica, o produto que segue como sendo um dos mais analisados pelos estudiosos nos laboratórios científicos é o óleo de coco.

O produto também parece ser atualmente o alimento da moda, sempre aparecendo como sugestão alimentícia nos quadros televisivos de culinária e também nas redes sociais através das celebridades.

No entanto, do mesmo modo que o óleo de coco passou a ser o óleo comestível mais falado e procurado por um grande número de pessoas, também poderá deixar de ser o mais requisitado pelos consumidores, pois, segundo um estudo recentemente divulgado, o alimento pode ser nocivo a saúde.

Mas, como se costuma afirmar por toda parte, nada é definitivo nessa vida e, portanto, não devemos ser tão radicais quanto aos produtos que fazem parte da nossa alimentação, exceto em casos de prescrição médica.

Daqui a pouco pode ser divulgada uma nova pesquisa afirmando que o consumo do óleo de coco em pequenas quantidades só faz bem à saúde, semelhante a um dos estudos sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Por anos foi divulgado que a ingestão de bebidas com qualquer teor alcoólico causaria danos ao consumidor, no entanto, depois de novas pesquisas os especialistas concluíram que não era para tanto, e começaram a afirmar que o consumo de uma dose de vinho é até bom para se manter saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *