As interessantes e lindas atrações encontradas na ilha de Barbados

Resultado de imagem para ilhas barbados

A ilha de Barbados possui listas de areias brancas e são banhadas por águas tranquilas do Caribe. Mas no outro lado da ilha, as falésias, as formações rochosas e as ondas agitadas do oceano Atlântico, fazem parte da paisagem linda de Barbados. Com essa geografia bem diversificada, essa ilha de 430 km² é um dos principais destinos de brasileiros no Caribe, principalmente agora, que voos estão sendo feitos diretamente do Brasil para a ilha.

A sua capital Bridgetown, que ainda possui traços culturais dos três povos que chegaram nessa ilha, sendo eles os índios ameríndios que vieram da Venezuela, os ingleses colonizadores e os escravos africanos, que foram levados para trabalhar nas lavouras de algodão e tabaco. A ilha que é a mais oriental do Caribe, possui como a sua maior atração, os 97 km² de costa, apresentando maravilhosas praias nessa extensão.

Algumas das maiores atrações da ilha são:

Caverna Harrison: ela é uma caverna de calcário cristalizado e possui túneis subterrâneos, que os visitantes podem conhecer tanto a pé, com o passeio levando cerca de quatro horas, como também em um bonde, que anda cerca de dois quilômetros. Dentro da caverna, podemos encontrar alguns lagos e o Great Hall, que é um grande salão, que possui quinze metros de altura e formações naturais, que deixam os seus visitantes impressionados com a sua beleza.

Concorde Experience: atualmente ele funciona como um museu em homenagem a esse avião de passageiros, que na sua época, significava a mais alta tecnologia existente. Nesse museu também é possível entrar em um simulador de voo, e fazer algumas manobras.

Island Safari: esse é um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam a ilha, e o roteiro pode ser feito em até um dia. Ele é ideal para aqueles que gostam mais de belezas naturais, indo até as costas leste e nordeste da ilha, visitando praias maravilhosas e o passeio também visita os pontos históricos, como o moinho de açúcar Morgan Lewis.

Locais históricos: a ilha apresenta uma cultura bem diversificada, com influências da África, Europa e Ásia, que são lembradas em atrações como o Barbados Museum, em que suas galerias se encontram dentro de um presídio antigo, e de uma sinagoga, a Bridgetown Jewish Synagogue, que teve a sua construção em 1654, por judeus vindos do Brasil.

Praias: Barbados é considerado um lugar paradisíaco para aqueles que adoram  praias e esportes aquáticos , já que possui um total de sessenta praias e mais de três mil horas de sol por ano. Para aqueles que querem sossego, o ideal são as praias no sul da ilha, com ondas calmas. Mas aqueles que querem praticar esportes, o indicado são as praias agitadas nas partes norte e leste da ilha.

Passeio de submarino: nesse passeio, os passageiros chegam a ir a uma profundidade de até 45 metros, e tanto as saídas diurnas quanto as noturnas, passam por arrecifes de corais e por um barco naufragado, sendo uma experiência bem emocionante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *