Michel Terpins e Beco Andreotti vencem o Campeonato brasileiro de Cross Country

Apesar de passarem por alguns problemas no segundo dia de competição, a dupla Michel Terpins e Beco Andreotti conquistam o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A dupla Michel Terpins e Beco Andreotti venceu o primeiro dia (11/11) na geral do Rally Rota Sudeste e pilotando o #322 na categoria Protótipos T1 conseguiram obter o título por antecipação do Rally Cross Country. Mesmo com o bom momento, o carro apresentou problemas na altura do km 70. O T-Rex apresentou falhas no câmbio e não pode seguir em diante, mas ainda sem completar a prova do segundo dia, os dois saíram de Lençóis Paulista com o título brasileiro.

De acordo com Michel Terpins, o piloto, foi um bom rally, com um percurso que agradou bastante. O problema no câmbio não permitia que ele saísse da primeira marcha e por essa razão a equipe Bull Sertões Rally Team teve de abandonar a prova.

O Rally Rota Sudeste

A penúltima prova do ano foi a de Lençóis Paulista, somando pontos para as 11ª e 12ª etapas do campeonato brasileiro.“Em 2015 e 2016 fui vice-campeão brasileiro na Protótipos T1 e vinha perseguindo este título, desde então”, disse Terpins que completou dizendo que está muito feliz com as conquista e pelos 21 pontos de vantagem em relação ao segundo lugar, que não pode mais alcançá-los.

Com um total de 430 km divididos em dois dias provas, o Rally Rota Sudeste apresentou 328 km de trechos cronometrados. Na prova geral a dupla consagrada campeã foi André Miranda e Alison Pedroso que ficaram em primeiro lugar na categoria Pró Brasil; em segundo lugar ficaram Fábio Ruediger e Eduardo Bampi, que ficaram na frente na categoria Protótipos T1. A dupla também sagrou-se vice-campeã na geral.

O resultado completo e mais informações a respeito da competição podem ser visualizados no endereço eletrônico www.chronosat.com.br.

Resultados mais expressivos em 2017

Michel Terpins foi campeão do Rally dos Sertões e campeão brasileiro de 2017. São as duas conquistas mais importantes do cross country brasileiro. Para ele é o ponto alto da trajetória no esporte. No Rally dos Sertões seu navegador (pela segunda vez) foi Maykel Justo.

Já Beco Andreotti se tornou bicampeão na geral do Rally dos Sertões e também conquistou (pela segunda vez) o Capacete de Ouro. Na ocasião o piloto era Cristian Baumgart. Atualmente navega ao lado de Michel Terpins no Campeonato Brasileiro.

Os dois se encontram novamente no Rally dos Amigos, que ocorrerá no município de Avaré no interior de São Paulo. Até a data Terpins segue comemorando o inédito título.

Mais informações a respeito da Bull Sertões Rally Team podem ser visualizadas no Facebook: @bullsertoesrallyteam e nos endereços eletrônicos www.terpins.com.br e www.michelterpins.com.br.

Paixão pelo esporte

O desejo de vencer desafios e a paixão pelo off-road fez com que os irmãos paulistanos Michel e Rodrigo Terpins formassem a Bull Sertões Rally Team. Os dois passaram a pilotar, Michel está atualmente com 40 anos e 10 participações no Rally dos Sertões e Rodrigo com 44 e cinco participações na competição.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *