Estudo revela que crianças que apanham podem ter relacionamentos violentos

crianças que apanham de seus pais tendem a se envolverem em relacionamentos violentos quando adultas. O estudo foi realizado pela equipe especializada em comportamento da universidade.

Ao todo, a pesquisa englobou 758 jovens, sendo eles homens e mulheres com 20 anos de idade. O estudo durou cerca de cinco anos, sendo que alguns desses jovens tinham idade entre 14 e 16 anos quando o estudo foi iniciado.

O resultado da pesquisa identificou que 19% de todos os jovens estudados alegaram ter tido algum ápice de violência em algum de seus relacionamentos. Desse total de jovens que apresentaram violência, 68% deles alegaram ter apanhado quando criança, independente da intensidade do castigo corporal.

Em 2016, uma outra pesquisa já havia identificado que havia uma ligação entre os relacionamentos violentos e os castigos corporais recebidos na infância. Esse estudo mais antigo foi realizado com a ajuda de 19 países, que forneceram dados de um total de 36 universidades ao longo do mundo. A conclusão dessa pesquisa apontou que a média de agressão dentro de relacionamentos ficou entre 30%, com variação de 15% a 47%, para pessoas que apanharam quando criança. Dentro desse percentual, 7% dos participantes alegaram que já feriram um parceiro amoroso.

O novo estudo realizado para o assunto na verdade engloba um estudo complemento que foi lançado em 2006. Embora o tema tenha ganhado força e novas descobertas tenham vindo a tona alegando os efeitos futuros causados pelos castigos corporais, os pesquisadores alegam que mais estudos precisam ser feitos.

O diretor que atua na área de saúde comportamental da Universidade do Texas, Jeff Temple, disse sobre a pesquisa: “Sabemos que o fato de vivenciar eventos adversos na infância está ligado a uma série de problemas mentais e de saúde física em curto e em longo prazo, e as palmadas devem ser consideradas eventos adversos na infância”.

Para o diretor do estudo, até mesmo os castigos corporais considerados leves, como as palmadas, tem grande impacto na vida futura da criança, podendo em alguns casos, levá-las a ter relacionamentos violentos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *