Como manter os lábios hidratados no inverno?

Não são novas notícias de que com a chegada do outono, a pele e o corpo precisam de hidratação. Costumamos hidratar os cabelos, o corpo e o rosto, mas muitas vezes nos esquecemos dos lábios, esta parte do corpo tão importante e que está exposta constantemente ao mau tempo e a poluição.

Mesmo que tenhamos a tendência de aplicar manteiga de cacau ou vaselina para uma hidratação profunda, não se tem estes produtos sempre a mão, por isso, é sempre bom aprender receitas caseiras para manter os lábios saudáveis e bonitos, economizar dinheiro e ainda conhecer mais sobre os poderes nutritivos de vários alimentos.

O azeite de oliva possui propriedades regeneradoras e esta presente em inúmeros cremes, xampus e hidratantes ; assim, o ingrediente está presente também na composição de hidratantes voltados para os lábios. Assim, aplicar gotas de azeite sobre áreas prejudicadas ou ressecadas e em pouco tempo, você terá seus lábios hidratados.

Todos sabem que uma boa escovação de dentes é essencial para a saúde bucal, porém, poucos sabem que aplicar a pasta de dente nos lábios e deixa-la por alguns minutos, ajuda na hidratação de lábios ressecados e a eliminar as zonas mortas dos lábios.

Um outro ingrediente que contribui com lábios mais saudáveis é o mel, que além de ser um alimento nutritivo, auxilia na regeneração e na hidratação dos lábios. As propriedades nutritivas do mel agem de uma maneira ainda mais eficaz durante as horas de sono, fazendo com que a boca se regenere de uma maneira natural e continua (caso a hidratação seja constante).

Além destes ingredientes, as propriedades do gel ou a poupa de aloe vera são muito conhecidas e são excelentes para o uso na pele e nos lábios. O aloe vera também pode ser utilizado como um esfoliante natural, eliminando as ‘sobras’ de pele no rosto e nos lábios.

E por fim, o famoso açúcar, utilizado em quase todas as esfoliações caseiras. Fazer uma pasta de açúcar com mel, açúcar com azeite ou mesmo água são muito eficazes para a hidratação dos lábios. Aplique a pasta sobre os lábios, massageie e depois tire com água corrente. Intercalando estes tratamentos e esfoliações, é possível manter uma boca hidratada e bonita, e uma boa saúde facial no inverno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *