Conheça o hobby curioso de Dona Aulistella, de 76 anos.

Uma Senhora de 76 anos de Bady Bassit, em São Paulo, tem um hobby muito curioso, que é de colecionar bonecas. E por incrível que pareça, tudo começou quando a aposentada Aulistella Camargo Himamura teve um trauma causado por sua madrasta. De acordo com o portal de notícias G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba, eles foram até a casa de Dona Aulistella para ver de perto como é a coleção de mais de 400 bonecas da aposentada.

A colecionadora é aposentada e ainda trabalha como costureira, e é conhecida em sua cidade como a Doutora das bonecas, pois ela reforma as bonecas, lava, faz as roupinhas e restaura tudo o que for necessário para ver suas verdadeiras obras sempre limpas e bonitas. A Senhora consegue aumentar o orçamento do mês com seu minucioso perfeccionismo, e relata que chega a se sentar na máquina de costura às 9 da manhã e só às 16 horas, porque não fica satisfeita até ver a roupas das bonecas em perfeito estado. A sua paixão por bonecas sempre existiu, mas o seu amor despertou mesmo quando ainda era criança e sua irmã mais nova queria brincar com suas bonecas, e ela não deixou com medo que a caçula quebrasse. No entanto, assim que sua madrasta percebeu que a menina estava chorando, a mesma questionou Aulistella, e com raiva pegou todas as bonecas dela e jogou num fogão a lenha, e de lá para cá o trauma ficou acentuado na Senhorinha que hoje em dia enxerga nas bocas a sua maior companhia.

De acordo com a Senhora Aulistella, ela apenas comprou duas de todas as suas bonecas, o restante ela encontrou no lixo ou foram doadas por conhecidos, a qual todas foram reformadas e hoje em dia são verdadeiras obras primas para ela. E esse número seria bem maior caso ela não tivesse dado grande parte de suas bonecas, pois quase não tem espaço para guardar todas. E quem acha que Dona Aulistatella apenas tem bonecas, ela também tem bonecos, onde faz seus vestidinhos com perfeição para todas elas, e os menininhos sempre estão arrumados com seus chapeuzinhos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *